Histórico

Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega, em 2016, à sua 24ª edição. Ao longo dessas mais de duas décadas, tornou-se uma das mais prestigiadas e respeitadas premiações brasileiras no setor jornalístico, por tratar com imparcialidade e credibilidade uma área tão importante dessa profissão: a economia. Atenta aos desafios do dinamismo do mercado, a CNH Industrial acredita na importância do estímulo ao debate e à disseminação de informações sobre a economia: suas tendências e parâmetros que impulsionam comportamentos e decisões.

O concurso cultural tem como objetivo premiar as matérias veiculadas na imprensa brasileira que foram referência para uma reflexão sobre a conjuntura econômica do país e que se destacaram pelo seu papel social de prestação de serviços para o cidadão brasileiro em seu dia a dia, além da originalidade e ineditismo na abordagem dos temas econômicos.

O Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico começou suas atividades premiando em duas categorias: Brasil e Minas Gerais. As duas incluíam os profissionais de jornais e revistas de todo o país, com as matérias que mais se destacavam na imprensa. Hoje, mais de 20 anos depois, o prêmio acompanha a evolução da comunicação e do jornalismo atuais.

Mais do que uma premiação, a iniciativa representa uma homenagem aos jornalistas – profissionais que participam com sua experiência e engajamento da construção da história do Brasil.



ESCOLHA O ANO PARA VER OS VENCEDORES